Notícias

Rede D'Or lança pedra fundamental da nova unidade do Hospital São Luiz em São Caetano do Sul

Às 11 horas de 28 de março de 2011, dia em que se comemoram os 73 anos de sua fundação, o Hospital e Maternidade São Luiz promoveu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de uma nova unidade em São Caetano do Sul, dando início às obras na região do ABC Paulista. 

Veja a matéria completa aqui. 


Com previsão de abertura para 2013, a primeira unidade fora da capital paulista disponibilizará serviços de alta complexidade com os mesmos padrões de qualidade e excelência oferecidos nas unidades Itaim, Morumbi e Anália Franco. Com 20 mil m² de área construída, a projeção é de que o novo hospital terá 200 leitos, dentre eles UTI, maternidade e hospital geral, além de prontos-socorros adulto e infantil e centros operatórios. Estão dimensionados 20 mil atendimentos de emergência e até mil cirurgias mensais.

A nova unidade proporcionará fácil acesso de clientes e de médicos que hoje recorrem a outros hospitais do Grande ABC e da cidade de São Paulo. Além de três unidades na capital, a Rede D’Or, à qual o São Luiz faz parte, conta com outras duas no Grande ABC por conta da gestão do Hospital Brasil, em Santo André, e do Hospital Assunção, em São Bernardo do Campo. “O morador de São Caetano ainda pode contar com o São Luiz Anália Franco, unidade mais próxima da região e de rápido acesso”, afirma Claudio Tonello, diretor Corporativo de Marketing da Rede D´Or, que adquiriu em setembro de 2010 a marca São Luiz.

“Estamos trabalhando para que seja um dos mais importantes hospitais do Grande ABC, com o padrão São Luiz. Acreditamos no grande potencial da região e no crescimento do segmento da saúde no Brasil”, afirma Tonello. “Fatores como o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e crescimento da renda e do emprego formal, aliados ao potencial avanço da cobertura de planos de saúde, apontam para uma expansão sustentável do setor”.

A cidade de São Caetano do Sul foi escolhida para garantir a presença da Rede D’Or em uma das regiões mais prósperas e importantes de São Paulo. São Caetano do Sul é uma das cidades mais desenvolvidas da América Latina, sendo referência em diversos setores: econômico, segurança, saúde e educação. Esta combinação de fatores faz com que a cidade tenha os melhores índices de qualidade de vida do País. Segundo o Instituto de Pesquisas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (INPES), a renda média familiar per capita está em R$ 1.399 (2010). É quase o dobro da média nacional. Ainda segundo a pesquisa, a classe A abrange 17% da população e a B, outros 51%.

“Este investimento será muito importante para São Caetano e para toda a região. Ele vem atender a uma demanda reprimida de uma parcela da população atendida pelo setor de saúde privada, que muitas vezes precisava se deslocar para hospitais em São Paulo por falta de oferta na cidade”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior. O prefeito lembrou que a chegada de um novo hospital a São Caetano gerará muitos empregos. “Um hospital movimenta uma grande cadeia produtiva, como acontece com setores como o automobilístico”, ressaltou. De acordo com o São Luiz, serão contratados cerca de 200 médicos para a unidade sancaetanense, além de centenas de outros funcionários.

O hospital será construído no Espaço Cerâmica - empreendimento planejado com área de 300 mil m² que terá residências de alto padrão, parques e edifícios comerciais - em uma das principais áreas da cidade. O empreendimento contará com o conceito de baixo impacto ambiental desenvolvido pela Arcus Arquitetura e Design.

Empreendimento sustentável

A preocupação com o meio ambiente também estará presente na construção da nova unidade. Um dos principais objetivos da construção será o foco no resultado com eficiência ecológica em todas as etapas da obra. A meta será construir com o menor impacto ambiental e maiores ganhos sociais trazendo as vantagens de um projeto hospitalar sustentável, destacando soluções mais humanizadas e que promovam um ambiente seguro e confortável.

Para o projeto, a Arcus Arquitetura e Design contará com soluções de iluminação mais eficientes, geração de energia por painéis fotovoltaicos e/ou aquecimento solar, reuso da água da chuva, metais e louças que promovam baixo consumo de água, "telhado" verde localizado no 3º pavimento, andar destinado aos consultórios médicos e utilização de materiais renováveis e recicláveis 

 

+ Ver mais notícias


© Hospital Assunção

Av. João Firmino, 250 - Assunção - São Bernardo do Campo - SP
PABX:(11) 4344-8000

Marcação de consultas: (11) 3040-9260
Pré-agendamento de exames: (11) 3040-1200

Produzido por CONNEXION NET