• Alto padrão dos serviços prestados e o respeito pela vida em primeiro lugar nortearam a construção de uma história de sucesso

Histórico

O Hospital Assunção foi fundado em 1972 e vem oferecendo, desde então, atendimento de saúde com qualidade à comunidade do Grande ABC paulista. O alto padrão dos serviços prestados e o respeito pela vida em primeiro lugar nortearam a construção de uma história de sucesso, que se funde ao crescimento e ao desenvolvimento da região.

Desde 2011, o Hospital Assunção faz parte da Rede D’Or São Luiz, a maior operadora independente de hospitais do Brasil, que soma mais de 30 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, além do Distrito Federal.

Atualmente são 94 leitos de internação, 41 leitos de UTI e 08 salas cirúrgicas em uma área construída de 12.798,22 mil m². Seu corpo clínico é formado por 500 médicos e mais de 780 funcionários.

Missão e Valores

O Hospital Assunção, como integrante da Rede D’Or São Luiz, tem a seguinte missão institucional:

“Prestar atendimento médico-hospitalar de alto padrão, promovendo a segurança dos pacientes, familiares, médicos e colaboradores, através da qualidade assistencial de alta performance, infraestrutura adequada e eficiência operacional”.

Seus valores são pautados em:

  • Segurança
  • Credibilidade
  • Integridade
  • Humanização
  • Respeito
  • Desenvolvimento

Qualidade

O Hospital Assunção preza pela qualidade de seus processos e pela segurança dos pacientes. Por isso, adotou uma política da Qualidade e a busca por acreditações, que representam um compromisso visível, por parte da instituição, com essas premissas. O objetivo de qualquer acreditação é incentivar a implementação de um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde, promovendo a melhoria contínua.

Atualmente, o Hospital Assunção possui o certificado da Acreditação Hospitalar Nacional, a principal acreditadora na área de saúde do país, selo ONA nível III, ACREDITADO COM EXCELÊNCIA, o mais alto da categoria.